Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Porque não morre o cabelo transplantado?

É frequente sermos questionadas, o que realmente faz com que um Transplante Capilar Resulte? Porque não morre o cabelo transplantado?

Por brincadeira respondemos, que “o problema está na planta e não na terra”, mas esta é a verdade!! Todos sabemos que a calvície ou alopecia androgenética, como o próprio nome diz, é um distúrbio geneticamente determinado e tem origem multigénica, ou seja, há um conjunto de genes envolvidos na calvície. Por isso, o fato de ter um dos pais calvos não determina que a pessoa será, obrigatoriamente calva, pois a calvície será o resultado da combinação dos genes dos progenitores.

Esta predisposição genética determina que, em zonas específicas da cabeça, existam folículos pilosos com uma sensibilidade aumentada à hormona DHT (Dihidrotestosterona). Esta hormona liga-se a um recetor específico dos andrógenos (hormonas sexuais) que terminam por provocar a miniaturização dos cabelos na região superior do couro cabeludo, ou seja, levam à calvície.

Quando procedemos à reconstrução das zonas lesadas pela calvície, transplantamos folículos portadores de imunidade à Dihidrotestoesterona, isto é, com uma informação genética diferente da dos folículos de origem e que sofreram de uma queda irreversível. Assim sendo, os folículos imunes transplantados irão restabelecer um novo ciclo de regeneração e vitalidade, que ficará para sempre, devolvendo ao paciente a cobertura capilar perdida.

Simples!

Hair cross section

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20 de Janeiro de 2015 by in clipping, curiosidades, notícias, tratamentos.

Navegação

%d bloggers like this: