Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Cuidados com o cabelo, no masculino

O cabelo do homem é bem diferente do da mulher. Ele é mais espesso e tem camadas mais robustas, sendo menos frágil do que o da mulher. Por outro lado tendem a ser mais oleosos e com tendência a ter caspa. Aqui ficam alguns passos para que consiga ter o cabelo bonito.

Corte frequente
Os homens deve cortar o cabelo todos os meses. O corte de cabelo é a grande arma de beleza dos cabelos dos homens, pois permite que eles fortifiquem, faz com que o cabelo respire, o coro cabeludo se liberte e permite uma nutrição e regeneração mais profunda.

Lavar todos os dias
Sim , pode lavar todos os dias, mas é muito importante que controle a temperatuda da água e use um shampoo suave. A temperatura da água e o excesso de detergencia de alguns shampoos estão na origem da oleosidade do cabelo.

Hidratação

Durante o verão o cabelo sofre muito: água do mar, sol, vento, cloro. É importantíssimo que tal como usa protetor para a pele, o use para o cabelo. Nesta altura pode usar um hidratante à base de queratina, que deve deixar actuar durante alguns minutos e depois enxaguar.

Shampoo adequado
Procure encontrar o shampoo adequado ao seu problema. Se tem cabelos fracos deve procurar um shampoo fortificante, se tem tendencia a dermatite deve procorar um shampoo de cetoconazol, se tem oleosidade procure um shampoo anti-oleosidade suave.

Combata a caspa
combata a caspa lavando o cabelo todos os dias com um shampoo apropriado e aplicando loções de controlo. Não deve dormir com o cabelo molhado. Evite chapéus e bonés.

Finalizadores sem alcool
Se costuma usar gel ou outros finalizadores procure os que não têm álcool, pois danificam menos os cabelos.

Evite bonés
os chapéus e bonés usados com muita frequência impedem que o coro cabeludo respire, tornando-o mais oleoso e potenciando a proliferação de dermatites e fungos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: