Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Transplante de sobrancelhas

Por dra. Flávia Barsali

Reconstrução de sobrancelhas

Dizem que os olhos são o espelho da alma, pois se é assim, as sobrancelhas seriam então a moldura do espelho.

O formato das sobrancelhas diz mais sobre a expressão facial do que os próprios olhos em si. As sobrancelhas moldam a face dando definição e expressão ao olhar. Além da sua importância como fator de atracção física, o seu desenho pode dar uma imagem de tristeza, raiva ou mesmo arrogância.

A função fisiológica das sobrancelhas é a de proteção dos olhos contra o suor, poeira entre outras coisas, no entanto, o maior papel das sobrancelhas reside na comunicação interpessoal. Há um estudo realizado pelo MIT nos Estados Unidos que comprova a importância das sobrancelhas na identificação do indivíduo.

A  verdade é que a ausência de sobrancelhas ou mesmo a presença de alguma falha nas mesmas, é um problema que incomoda muitas mulheres. A perda de pelos nas sobrancelhas pode ocorrer devido à idade (comum na menopausa), fatores genéticos, doenças, traumas ou o que ocorre na maior parte dos casos que seria a perda devido à depilação excessiva.

Para solucionar a situação muitas mulheres recorrem à camuflagem das sobrancelhas, temporária ou definitiva  com maquilhagem ou com pigmentação. As que optam pela pigmentação podem fazer a dermopigmentação em que os pigmentos ficam mais superficiais e desparecem ao fim de 1 a 2 anos aproximadamente, quando teriam então de repetir o processo. As que optam pela tatuagem, que por sua vez é definitiva, tem que lidar com o problema da alteração de cor dos pigmentos que variam com o passar do tempo (ex.: sobrancelhas negras que ficaram azuis, verdes ou cinzas). De toda forma, a questão é que ambos apesar de camuflarem o problema apresentam  um  resultado artificial. Trata-se de um desenho linear que não substitui o relevo de uma sobrancelha normal e nota-se à curta distância.

Hoje em dia com o avanço das técnicas de transplante capilar pode-se reconstruir as sobrancelhas com toda a segurança e resultados absolutamente naturais.

O transplante de sobrancelhas visa reconstruir as sobrancelhas que são excessivamente finas, que possuem falhas, ou que são completamente inexistentes.

O procedimento é realizado sob anestesia local, e os cabelos são extraídos da cabeça preferencialmente da zona da nuca ou por detrás das orelhas onde são mais finos e mimetizam os cabelos originários das sobrancelhas. Para obtermos resultados naturais são implantadas apenas unidades foliculares de um e dois cabelos, de forma individual e com uma angulação quase paralela à pele para garantir que cresçam no sentido e direcção correctos.

O uso de equipamentos de magnificação (microscópio e lupas de alta precisão) permite que os cabelos sejam implantados á uma distância milimétrica entre eles o que faz com que obtenhamos uma densidade e cobertura satisfatória e evita os danos  aos cabelos ainda existentes nessa zona.

Dependendo da severidade do caso podem ser necessários desde 50 unidades foliculares para reconstruir uma falha como até 350 unidades foliculares por sobrancelha no caso de ausência total.

A recuperação do transplante é muito rápida. Pode ocorrer algum inchaço na zona implantada durante os primeiros 2-3 dias e depois restam apenas pequenas crostas castanhas que desaparecem com as lavagens. Após 3 a 5 dias além de alguma ligeira vermelhidão que costuma desaparecer dentro da primeira semana, o paciente pode retomar as suas atividades diárias sem nenhum sinal de que foi submetido a este procedimento.

Os cabelos transplantados devem cair durante a segunda semana após o procedimento e a voltam a crescer aos 3 meses e daí continuarão a crescer por toda a vida.

Os resultados do transplante de sobrancelhas são definitivos e o paciente pode levar a sua vida de forma normal e sem maiores cuidados. A única questão é que como os cabelos implantados são originários da cabeça, possuem uma velocidade de crescimento diferente dos cabelos originários da sobrancelha e por isso faz-se necessário que sejam aparados mensalmente.

O Transplante de sobrancelhas é um procedimento extremamente delicado que exige muita destreza e senso estético do cirurgião. É importante que o desenho das sobrancelhas esteja em harmonia com o rosto e que todos os detalhes sejam levados em conta para obtenção de um resultado natural.

Para saber mais consulte o nosso site: transplante capilar.

One comment on “Transplante de sobrancelhas

  1. vanessatais
    24 de Setembro de 2013

    Muito interessante !!! Nunca pensei nessa possibilidade, fiquei com vontade!
    Abraço
    Vanessa
    http://www.nossodiariodetreino.wordpress.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 24 de Setembro de 2013 by in tratamentos and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: