Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Tipos de queda de cabelo

Queda de cabelo genética

Também conhecida como alopecia androgenética. Esta é uma predisposição genética, tanto em homens como em mulheres, para a perda de cabelo. Este tipo representa mais de 95% dos casos. A alopécia androgenética é um processo progressivo de miniaturização dos cabelos, isto é, os cabelos caem e quando voltam a nascer são cada vez mais pequenos e fracos,  até se tornarem numa penugem.

Alopécia Areata

Esta é uma desordem do sistema imunológico que faz com que os folículos parem de produzir cabelo. Sintomas comuns são súbitas perdas de cabelos em partes específicas do couro cabeludo.

Alopecia Universalis

É a forma avançada da Alopecia Areata que pode levar a perda total de todo o cabelo da cabeça e até de todos os pêlos do corpo.

Que outras situações provocam a queda de cabelo acelerada?

Radiação ou Produtos Químicos

É a perda súbita de cabelos devido a radiação ou produtos químicos. Tratamento de cancro como quimoterapia ou radioterapia pára o crescimento dos folículos capilares, resultando numa súbita perda de cabelo.

Medicamentos

Alguns medicamentos também podem causar a perda de cabelo. Entre eles estão alguns antibióticos, antidepressivos, antiepilecticos, antiparasitários,antiviricos, ansiolíticos, etc.

Stress

Um sintoma muito frequente do stress é a perda de capacidade de crescimento dos cabelos e a sua queda. O stress provoca um estado de descanso numa porção grande de folículos, e é normal que  alguns meses depois do evento stressante, se verifique uma queda acentuada de cabelo.

Fios quebradiços

Isto ocorre quando parte do cabelo se parte, mas a parte a raiz do folículo mantêm-se a crescer. Esta quebra resulta numa redução da espessura dos fios e pode ser causada por produtos químicos, sol, cloro da piscina e escovagem excessiva.

Deficiência nutritiva

Deficiências nutritivas podem estar na origem da perda de cabelo. A mais comum é a falta de ferro, mas outras deficiências nutricionais podem provocar queda de cabelo. É muito comum as pessoas anoréticas sofrerem de queda de cabelo.

Hormonal

Disfunções hormonais podem causar perda de cabelos.

Doenças Crónicas

Algumas doenças crónicas podem resultar em perda de cabelos. As mais comuns são o hiper e hipotiroidismo, diabetes, hipomagnesemia, etc.

Tricotilomania

É um acto compulsivo de extrair os próprios cabelos. O tratamento nestes casos deve ter uma abordagem psiquiátrica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: