Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Os cabelos e o ambiente de trabalho

Todos sabemos que o cabelo influencia e muito a imagem de uma pessoa, mas de acordo com uma pesquisa recente levada a cabo por uma rede de salões de cabeleireiro existe uma relação de causa-efeito entre o cabelo e o profissionalismo atribuído a uma determinada pessoa.

Nesta pesquisa, 73% dos entrevistados afirmaram que o cabelo de uma pessoa pode determinar de modo direto uma determinada perceção profissional.

A investigação mostrou ainda que as mulheres que trabalham com os cabelos presos e limpos parecem muito mais profissionais do que aquelas cujos cabelos são deixados soltos. As cores do cabelo também têm uma palavra a dizer. De acordo com os resultados desta mesma pesquisa, as mulheres cuja coloração do cabelo é o vermelho são consideradas profissionalmente como as menos aptas.

Assim, aspetos do cabelo como o seu corte, a sua limpeza e mesmo a sua coloração podem ter um impacto mais ou menos forte no campo da perceção profissional. A mesma investigação alude ainda ao facto das mulheres, 62% das inquiridas mostrar que o seu desempenho no trabalho aumenta de modo exponencial quando se sentem bem com os seus cabelos.

 

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: