Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Lavar os cabelos depois da praia

Com a chegada do Verão e consequentemente das férias, muitas pessoas escolhem as praias e a piscina para se refrescarem e passarem um bons momentos, acontece que o sal da água do mar e o cloro da água da piscina podem causar grandes malefícios aos cabelos, e por este motivo alguns conselhos podem ser importantes.

Assim e em primeiro lugar a questão reporta a necessidade de proteger os cabelos através da aplicação de um filtro solar . Estes filtros têm a capacidade de desenvolver uma camada protetora em torno dos fios de cabelo, reduzindo o impacto nefasto quer da areia, quer do sal e do cloro.

Em seguida é necessário ter especial atenção à acção do cloro das piscinas que por vezes podem deixar as madeixas, especialmente aquelas pintadas de louro, com um tom esverdeado. Para reduzir este efeito o recurso a um champô anti-resíduos pode ser a solução, bem como uma ida a um cabeleireiro.

Finalmente o momento de lavar os fios de cabelo é considerado fundamental.Para tanto deve evitar-se a todo o custo deixar secar os cabelos com a água do mar ou da piscina uma vez que estes agentes são fontes que danificam severamente os cabelos.Lavar os cabelos com champô e condicionador específicos e apostar numa boa máscara também pode ser uma solução a ponderar.

Só depois desta lavagem se deve proceder ao momento de desembaraçar os cabelos, devendo-se usar para esse efeito um pente de madeira com dentes largos de modo a não quebrar os fios de cabelo.

Com estes cuidados garante-se não apenas um cabelo saudável durante o Verão, mas também um cabelo perfeito para a entrada na nova estação.

 

Fonte

2 comments on “Lavar os cabelos depois da praia

  1. Céu
    15 de Julho de 2013

    Uma ótima dica. Venham mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: