Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Existe uma idade para pintar os cabelos ?

Pintar o cabelo tornou-se algo mais ou menos corrente entre as mulheres ,seja para pintar os cabelos brancos seja com o objetivo de ousar no visual. A questão que se começa a colocar, todavia, é qual a idade mais adequada para pintar os fios de cabelo.

Segundo alguns profissionais, o ideal é não pintar o cabelo de jovens e adolescentes até à idade de 15 anos. Com efeito, apesar da melhoria significativa da qualidade dos produtos utilizados, na realidade o ideal é prolongar esse passo o máximo de tempo possível. Isto porque, de contrário, os processos químicos intensificam-se mais nos cabelos e consequentemente os cuidados de pós-coloração, nomeadamente de máscaras e hidratação, cresce de modo exponencial.

Por outro lado, outros profissionais falam da possibilidade de vir a desenvolver alguma reação alérgica decorrente da coloração, como seja a urticária, a asma ou até mesmo reações menos graves como a irritação no couro cabeludo.

Estas reações acontecem porque o couro cabeludo das crianças e dos adolescentes tem menor proteção. Isto acontece porque embora a estrutura do cabelo seja a mesma, a criança tende a produzir menor quantidade de sebo, o que reduz a sua proteção.

Nos casos em que a coloração é desejada por parte dos mais novos, existem atualmente no mercado algumas soluções que podem substituir a coloração tradicionam mas que se apresentam como alternativas menos evasivas.

 

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: