Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

O regresso da velaterapia

Tal como a moda cujo uma das caraterísticas mais importantes é o facto de ser cíclica, também no que se refere aos cuidados de beleza parece que existem determinados tratamentos que cedo ou tarde são recuperados.

Este é o caso da velaterapia, também designada de ” banho de vela” um tratamento muito em voga nos anos 80 que durante muito tempo foi utilizado por mulheres como forma de tratar dos cabelos e garantir a recuperação da proteção dos fios perdida à custa dos secadores e outros tratamentos químicos a que se sujeitam os cabelos.

A técnica é muito simples, basta enrolar o cabelo em mechas grossas e aproximar a chama da vela a uma distância considerada segura para não queimar os cabelos. Este tratamento garante que todas as pontas duplas que não são normalmente alcançadas pela tesoura sejam queimadas e que a fibra de queratina sele aqueles cabelos que estiveram em contato com o calor.

O processo permite ainda a abertura das cutículas dos fios impermeabilizados pelos tratamentos químicos,o que faculta uma maior penetração de vitaminas e nutrientes. Para os melhores resultados o tratamentos deve ser repetido pelo menos uma vez de três em três meses, mas os cuidados exigidos nesta operação tornam a sua realização em casa algo desaconselhado.

Também sobre a melhor altura do dia para a realização da velaterapia, a noite parece distinguir-se. Isto porque segundo os profissionais, o metabolismo desacelera e o corpo entra num momento de relaxamento, ficando mais recetivo ao tratamento e à absorção de nutrientes.

 

Fonte

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: