Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Cabelos crespos

Os cabelos crespos podem ser um problema especialmente para todos aqueles que com eles têm que conviver diariamente. Para alguns a solução passa única e exclusivamente por não fazer nada que não seja deixá-los secar ao natural, mas na realidade se faz parte do grupo daqueles que defendem esta prática fique a saber que pentear cabelos crespos também é possível.

Para isso, no entanto, é necessário utilizar a escova correta bem como os cosméticos mais apropriados para este género de trabalho. Com efeito, antes de lidar com os cabelos crespos é necessário conhecer em profundidade aquela que é a sua estrutura de modo a optar pelos cuidados mais adequados. Deste modo, em primeiro lugar é  fundamental saber que quando nascem crespos, essa condição estende-se até à sua raiz o que torna mais difícil a migração da oleosidade natural do cabelo até às pontas que por isso se tornam mais secas e quebradiças.

Assim, para solucionar este problema e deixar este género de cabelo na sua melhor forma é preciso não apenas hidratar, mas também seguir uma série de recomendações.
Em primeiro lugar a hidratação, semanalmente com produtos específicos que evitam entre outras coisas problemas como a cicatrização folicular, a alterações no PH, ou até mesmo a caspa e a seborréia. Como este fio de cabelo quebra com grande facilidade é importante penteá-lo ainda húmido e optar pelo uso de um creme e uma escova, de preferência com cerdas sintéticas e abertas que diminuem a sensibilidade.

No momento de pentear e para evitar o volume e os fios quebrados deve-se ainda começar pelo lado interno e sempre pelas pontas subindo depois para a raiz dos cabelos.

Seguir estas simples recomendações pode ser a solução que faltava para aqueles que têm que viver com os seus cabelos crespos.

 

Fonte

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: