Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

A saúde dos fios de cabelo

Muitas são as dicas e as sugestões que temos mais ou menos presente quando desejamos manter os nossos cabelos no seu melhor. Acontece que por alguns motivos para os quais podemos ter a nossa quota de responsabilidade ou ser completamente alheios, nem sempre respeitamos as regras básicas que garantem uma maior saúde para os fios dos nossos cabelos.

Assim para que nunca se esqueça daquilo que deve ou não fazer em relação aos seus cabelos aqui fica uma lista resumida de alguns comportamentos e dicas que nunca devem ser esquecidos.

-Proteger os fios de cabelo do sol. Olhando para o Verão que agora se inicia com elevadas temperaturas, mais do que protetores térmicos ou mesmo do uso do chapéu ou boné, a solução mais adequada deve mesmo ser o recurso à sombra.

-Evitar a exposição do cabelo a grandes temperaturas como as placas térmicas ou mesmo os secadores. Em relação às primeiras deve ser dada atenção à destruição térmica decorrente do excesso de calor e ao facto da mesma arrancar ainda alguns fios de cabelo por meio da tração que realiza. Em relação ao secador o mesmo pode ser importante de utilizar, especialmente quando se lavam os cabelos antes de dormir, por isso o ideal é  coloca-lo sempre a uma distância mínima de 30 cm do cabelo e de preferência a uma temperatura média ou fria.

– A hidratação dos cabelos é fundamental. Pelo menos uma vez por semana deve apostar-se no uso de uma máscara para o cabelo de preferências aquelas que utilizam determinados produtos à base de extratos naturais que ajudam a preservar a estrutura dos fios. Neste casos enxaguar os cabelos com água fria pode também ser fundamental para beneficiar o aspeto dos fios.

-No momento da lavagem atenção aos produtos utilizados e à quantidade em que os mesmos são utilizados. Não deve ser utilizado mais do que o equivalente a uma moeda. O oh do champô deve ainda situar-se entre os 5,5 e os 6,5 e de preferência não conter sal na sua composição. Também no final da lavagem a aplicação de condicionadores no cabelo deve ser feita com especial cuidado e exclusivamente na superfície dos fios a 3 cm do couro cabeludo. Neste momento de finalização da lavagem os cabelos devem ser lavados abundantemente com água.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: