Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Tipos de cabelos

No momento de escolhermos aquele que é o tratamento mais adequado para os cabelos devemos conhecer pelo menos de modo genérico aquelas que são as suas caraterísticas fundamentais. Assim, torna-se importante especificar aqueles que são os três principais tipos de cabelo: cabelo normal, oleoso e seco, referindo aquelas que são algumas das suas caraterísticas distinguíveis.

Por cabelo normal podemos considerar todos aqueles cabelos que possuem uma aparência macia, com brilho e volume adequado e que não denotam nem estar secos, nem possuir excesso de oleosidade. São regra geral cabelos fáceis de tratar e manter não necessitando de lavagens muito frequentes. De facto, neste tipo de cabelos, o couro cabeludo é normalmente limpo e as glândulas sebáceas produzem apenas a quantidade de gordura considerada fundamental para nutrir e proteger os fios de cabelo.

Os cabelos oleosos, pelo contrário, são significativamente diferentes.Trata-se de um cabelo fino e com pouco volume, uma vez que as glândulas sebáceas possuem um grande descontrolo e produzem mais gordura do que aquela considerada necessária. Por essa razão a manutenção destes cabelos exige lavagens diárias que eliminem a sujidade do couro cabeludo e que favoreçam o conveniente funcionamento dos folículos capilares e das glândulas sebáceas. Neste tipo de cabelos a utilização de produtos de hidratação e cremes amaciadores deve realizar-se de modo ponderado de modo a não exacerbar a condição de oleosidade do cabelo.

Finalmente nesta lista dos tipos de cabelos é necessário mencionar os cabelos secos que normalmente se apresentam baços, sem brilho, com muito volume, pontas duplas e espigadas e até mesmo com uma sensação áspera ao toque. Neste tipo de cabelos o principal problema reside na produção insuficiente de gordura o que pode ser revertido através de uma lavagem que não seja diária e uma hidratação pelo menos uma vez por semana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: