Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Cobre na água danifica cabelo

Este é o resultado de uma investigação cujos resultados foram recentemente apresentados pelo jornal inglês Daily Mail. Os investigadores descobriram assim a razão pela qual se sucedem sem razão aparente os designados bad hair day, atribuindo a causa ao excesso de cobre que se acumula nos tubos por onde circula a água que utilizamos nos nossos banhos.

Estes pesquisadores afirmaram que o metal depositado nas tubulações vai-se acumulando de modo gradual nos fios de cabelo o que deixa os cabelos armados, com menos brilho e aumenta de modo exponencial a exposição e os danos causados pelos raios ultravioletas.

Uma das pesquisadoras responsáveis pela investigação, Jennifer Marsh, afirmou que embora a quantidade de cobre identificável é reduzida, a ação da substância é muito ativa. Isso acontece porque de acordo com a mesma pesquisadora, os fios de cabelo age como uma esponja absorvendo o cobre existente na água.

A acumulação da substância pode afetar a cutícula dos fios de cabelo, deixando-os mais expostos e propensos a eventuais danos. O efeito é considerado mais grave quando as pessoas pintam os cabelos.

 

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: