Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Máscaras capilares

Cabelos secos, desnutridos e sem brilho é algo de que muitas mulheres se queixam. As razões podem ser diversas, desde agressões externas, problemas emocionais ou de stress, alimentação ou mesmo utilização incorreta de determinados produtos.

Para vitalizar os cabelos, as máscaras capilares são cada vez mais uma solução utilizada. Existem de vários tipos no mercado: hidratantes, nutritivas, anti-frisados e por aí adiante. A sua aplicação também é diversa. Algumas têm uma ação rápida ( respondem em 3 minutos), outras podem ser aplicadas debaixo da água do chuveiro e outras ainda exigem  um ritual mais longo que ascende os 30 minutos e que pede o uso de uma touca térmica.

Mas a utilização deste produto é também fundamental e por isso a sua aplicação não deve ser descurada. Com efeito, uma das camadas que constitui a fibra capilar é a cutícula, espécie de camada que fica na parte externa e que é responsável pela regulação da entrada e da saída de água do fio de cabelo. No momento em que o champô é aplicado, a sua ação detergente vai permitir a abertura da cutícula, dando livre acesso para o uso posterior da máscara no cabelo. Este é o momento ideal para o uso da máscara pois os ingredientes ativos do creme vão penetrar melhor no cabelo, promovendo a reparação e tratamento da estrutura capilar.

Finalmente fica ainda a dica para aqueles que possuem cabelos mais oleosos. Nesses casos o uso da máscara deve ser realizado ainda antes da aplicação do champô e com os cabelos ainda sujos, de modo a não acentuar a oleosidade do cabelo.

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: