Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Para evitar a descamação do couro cabeludo

Descamação do couro cabeludo,vulgo, caspa, é um dos problemas que mais afeta a população. Efetivamente, a proliferação do fungo Malassezia globosa e o excesso de sebo nos fios é a causa mais provável da caspa, que não é nada mais do que a descamação em placas do couro cabeludo. Por essa razão a região do cabelo torna-se muito mais sensível gerando incómodo nos cabelos, como a comichão mais ou menos moderada.

Tendo em atenção este problema, existem alguns cuidados diários que podem prevenir e até mesmo tratar a caspa. Um deles relaciona-se com o uso de champôs e condicionadores que sejam especialmente indicados para o tratamento da caspa. Ao mesmo tempo torna-se fundamental uma lavagem regular dos fios de cabelo de modo a garantir uma limpeza dos resíduos e uma redução da oleosidade excessiva.

Os profissionais aconselham ainda massagens no couro cabeludo que estimulem a circulação sanguínea e permitam distribuir os ingredientes ativos dos produtos e uma utilização de modo concertado dos cosméticos uma vez que os excessos podem danificar os cabelos.

Finalmente no combate à descamação do couro cabeludo ser sensível com o mesmo é considerado fundamental. Para tanto aconselha-se que no momento da lavagem não se esfregue de modo ríspido o couro cabeludo, uma vez que este está mais propenso a potenciais danos enquanto se encontra molhado.Nestes casos os produtos capilares devem ser aplicados com cuidado no cabelo, procedendo-se à sua massagem delicada.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: