Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

O poder da aromacologia nos cabelos

Tal como o restante do nosso corpo, também os cabelos reagem de modo involuntário aos estímulos decorrentes dos ambientes em que se encontram, estimulando ou inibindo determinados comportamentos dos fios de cabelo.

Ora nessa linha de pensamento é interessante notar a existência de determinadas terapias, como a aromacologia, que podem atuar de modo mais ou menos direto no organismo. O termo “aromacologia”, é a ciência que se dedica a estudar os efeitos dos aromas sobre a mente humana. Ora precisamente da aromacologia decorre a aromaterapia que concretiza o tratamento terapêutico feito à base de diferentes aromas.

Com efeito, é evidente que muitas das nossas memórias estão relacionadas com os aromas que cheiramos, as visões que temos e os sons que ouvimos. Em relação aos aromas, por exemplo, é normal que um determinado cheiro reporte em nós determinada memória, ou até mesmo nos estimule a viajar no tempo. Sendo assim, a aromaterapia baseia-se na utilização dos aromas como instrumentos que podem influenciar o cérebro de modo positivo ou negativo. A título exemplificativo, o aroma de lavanda, comprovadamente acalma, diminui os estados de ansiedade,melhora a qualidade do sono e até mesmo combate a depressão.

Em relação aos cabelos, estudos recentes provam que a influência dos aromas também é notória, sendo os fios de cabelos capazes de absorver aromas e consequentemente de reagir a eles. Esta descoberta pode ser particularmente relevante especialmente para pessoas que sofrem de males com a dermatite e outras disfunções do couro cabeludo, que podem ser tratadas por meio de diferentes aromas.

O que passa neste caso é que a substância é inalada pela pessoa e os seus princípios ativos começam a agir diretamente no cérebro. Este processo permite curar as doenças já citadas e também permite amenizar problemas por compulsão, como aqueles que se manifestam no arrancar e comer os fios de cabelo.

Os tratamentos de aromacologia devem ser feitos por profissionais especializados que dando a sua orientação vão escolher os melhores aromas para amenizar os probelmas e as doenças identificadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: