Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Para bem lavar os cabelos

Lavar bem o cabelo é o primeiro passo para o deixar saudável e com um ótimo aspeto.Em seguida apresentam-se um conjunto de cuidados e dicas que podem influenciar de forma direto o aspeto final dos cabelos.

Em primeiro lugar fica a regra de escovar o cabelo sempre antes de entrar para o banho. Isto torna-se algo fundamental especialmente porque deixa os fios de cabelo mais macios e suaves e evita as quebras ocasionais que podem decorrer da tentativa de os desembaraçar húmidos.

Seguidamente, no momento da lavagem, passar o champô pelo menos duas vezes é fundamental. Com efeito, na primeira vez o champô serve apenas para limpar os resíduos do cabelo e só uma segunda aplicação garante que os ativos do champô penetrem no couro cabeludo permitindo a sua atuação. Aliás, no momento da lavagem deve ainda ser considerada a temperatura da água usada. Para isso a lavagem do cabelo deve ser iniciada com água morna para abrir as cutículas dos fios e só depois permitir a entrada do champô, deixando pelo caminho todos os seus nutrientes.

No momento da lavagem a aplicação do condicionador é também um passo considerado fundamental. Para que tal processo se realize de modo conveniente antes da aplicação deve existir o cuidado de espremer o cabelo. Efetivamente o cabelo excessivamente molhado faz o condicionador passar suavemente pelos cabelos sem penetrar diretamente nos fios o que é sinónimo de desperdício de produto.

Também em relação ao condicionador é imprescindível evitar o uso do condicionador no couro cabeludo. Este já produz por si só uma grande quantidade de óleo natural e passar condicionador nesta região é o mesmo que estimular a proliferação de fungos e lesões avermelhadas, comichão e descamação das camadas de crosta que aderem à cabeça.
Esta questão é de suma importância se considerarmos que existe um prejuízo direto para os cabelos,uma vez que a não penetração dos nutrientes torna os fios mais frágeis e suscetíveis à quebra e à queda. Por essa mesma razão o condicionador deve apenas ser aplicado no meio e nas pontas dos cabelos numa quantidade igual ao tamanho de uma moeda.

Finalmente, depois de aplicar e deixar atuar o condicionador pelo menos durante dois minutos é fundamental enxaguar o cabelo com água fria. A água fria permite fechar a cutícula, contendo os benefícios de hidratação decorrentes do condicionador. Para além disso refrescar o couro cabeludo com água fria é essencial para estimular a circulação sanguínea, facilitando a transmissão de nutrientes para os fios e evitando a produção excessiva de oleosidade que deixa os cabelos danificados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: