Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Controlar a caspa

Quem sofre com a caspa, também conhecida como dermatite seborreica, pensa muitas vezes naquela que pode ser a cura definitiva para este problema que para além de inestético deixa ainda o cabelo com um aspeto sujo. Assim e em primeiro lugar convém esclarecer que embora não existindo cura conhecida, existem um conjunto de ações simples e fáceis que podem ser levadas a cabo no sentido de prevenir e controlar a sua manifestação.

Não esqueçamos que a dermatite seborreica pode ser desencadeada por fatores diversos como a predisposição genética, a tendência para pele oleosa, fatores de ordem externa como a poluição ou mesmo estados de ansiedade e de stress.

Na tentativa de minimizar estes problemas a necessidade de tomar algumas ações em concreto manifesta-se como fundamental. Assim e desde logo deve ser dada atenção à lavagem dos cabelos. Os resíduos de condicionador na raiz e o uso equivocado de determinados produtos , por exemplo, a utilização de um produto para cabelos secos, quando temos cabelos oleosos, pode ser considerado uma causa frequente. Nestas situações é importante lavar os cabelos com água morna ou fria, aplicar cremes e hidratantes do meio dos fios de cabelo para as pontas e nunca dormir com os cabelos molhados.

Para além destas atitudes preventivas existe ainda o possível de se fazer quando o problema da caspa já se encontra identificado. Nessa altura a utilização de produtos específicos com ativos que controlam a oleosidade do couro cabeludo, como mentol, ácido salicílico, cetoconazol ou o zinco é a solução mais indicada.

Ao contrário das ideias feitas de alguns que defendem que estes produtos anti-caspa  tornam os cabelos secos,na realidade a sua utilização é fundamental para que os cabelos se livrem da dermatite seborreica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: