Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Os maiores erros de coloração

Pintar o cabelo é hoje considerado algo bastante comum. Seja usando os inúmeros produtos disponibilizados no mercado ou recorrendo a uma coloração profissional no cabeleireiro, na realidade são poucas as mulheres e até mesmo alguns homens que não o fazem. Todavia, no momento da coloração, seja para esconder os cabelos brancos ou simplesmente para mudar a tonalidade dos fios de cabelo, existem um conjunto de pressupostos que devem ser levados em linha de conta.

Com efeito, colorar os cabelos e chegar a um tom ideal não é uma tarefa fácil. Muitas vezes acontece a raiz dos cabelos desbotar, os fios de cabelo ficarem secos ou mesmo a tonalidade ficar longe daquilo inicialmente ambicionado e por essa razão um conjunto de regras devem ser consideradas.

Um dos problemas mais visíveis quando a questão é a coloração  refere-se à cor da raiz dos cabelos diferente das pontas, algo que acontece de modo recorrente, sobretudo quando a tinta não é convenientemente aplicada. Assim, quando a raiz dos cabelos é muito mais clara do que o restante dos fios, o conselho é aplicar a tinta primeiro nas pontas e em todo o comprimento do cabelo. Apenas nos últimos 10 minutos se deve passar para a aplicação na raiz de modo a que esta não fique mais clara do que o resto do cabelo.

Uma outra importante regra de coloração refere-se à uniformidade de coloração dos fios de cabelos. Para que isso seja possível e ainda para mais de modo mais ou menos fácil a dica passa por utilizar sempre no cabelo a tinta com o mesmo número de coloração.

Outra questão que causa, não raras vezes, algumas questões refere-se à capacidade de atingir um tom de cabelo que fique bem. A primeira dica seria optar por tonalidade que se aproximem dos cabelos quando era criança, o que pode conferir uma maior naturalidade ao processo.  Todavia, não existe nenhum mal em radicalizar, o que em certos momentos pode causar um interessante impacto numa mudança de visual.

Para que a coloração dure mais tempo, um conselho seria  investir em produtos com proteção UV, o que vai proteger a cor e evitar que a coloração comece a desbotar. Uma hidratação profunda de 15 em 15 dias também pode ser importante para manter os cabelos pintados no seu melhor.

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: