Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Visagismo, como disse?

Ora aqui está um conceito que nasceu na Europa na década de 30 e que tem vindo a ser cada vez mais colocado em prática, especialmente em sociedades com aquela contemporânea, em que a imagem é um dos tópicos mais importantes. De uma maneira geral o visagismo faz-se sentir não apenas no corte de cabelo que escolhemos mas também na maquilhagem e demais tratamentos que adoptámos.

Para que isso seja possível é necessário em primeiro lugar uma conversa com um especialista que vai analisar cada uma das situações em particular, atendendo a fatores em específico como as condições pessoais, profissionais e até mesmo aquelas relacionadas com o emprego e os relacionamentos do cliente. Outros fatores que são levados em linha de conta neste trabalho são ainda o formato do rosto, a altura dos olhos e do nariz e até mesmo o formato dos lábios.

Na prática, o visagismo consubstancia-se na adaptação ao visual das mensagens que uma pessoa deseja transmitir aos demais. Para isso é preciso considerar como pressuposto que a imagem expressa sempre um conjunto de emoções, sensações e conceitos. Um trabalho de consultadoria pessoal orientada pelo cliente visa identificar aquilo que este deseja comunicar não verbalmente.

O resultado final do visagismo é uma melhoria da auto-estima e do bem-estar e uma consequente melhoria dos relacionamentos pessoais e profissionais das pessoas .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: