Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Os danos do secador no cabelo

Para muitas pessoas o secador  é uma ferramenta considerada fundamental para garantir a beleza diária dos cabelos.Todavia, se usado de modo indiscriminado e sem regra, a verdade é que o secador pode ser responsável por sérios problemas que afetam os fios de cabelo.

De um modo geral podemos dizer que um cuidado essencial para evitar os danos nos fios de cabelo é adotar uma temperatura média e manter o secador a uma distância segura dos cabelos, geralmente 20cm, e em contínuo movimento. Com efeito, quando não existe esta preocupação na realidade podem daí decorrer uma série de problemas para os cabelos.

Um deles é indiscutivelmente os fios de cabelos secos, pois o secador usado a grandes temperaturas nos cabelos vai fazer com que toda a água dos cabelos se evapore. Por isso, e sempre que possível, a solução deve passar por deixar os cabelos secarem de modo natural e mantendo alguma da sua humidade.

A existência de fios de cabelos secos é ainda uma das causas por detrás da proliferação de fios de cabelos mais quebradiços. De facto, quando o fio de cabelo fica mais seco ele perde boa parte da sua elasticidade e com isso torna-se mais frágil. Em longo-prazo esta situação pode ainda conduzir a uma redução do volume dos cabelos, fazendo com que muitas pessoas fiquem com a impressão que estão a ficar calvas, quando na realidade estão apenas a perder comprimento dos fios.

Por outro lado, quando usado por tempo prolongado e com uma potência elevada o secador pode ainda ser responsável por queimar os fios de cabelo, produzindo um dano permanente na estrutura capilar, ou mesmo conduzir a uma acentuação dos cabelos frisados.Isto acontece porque o frisado dos cabelos encontra-se ligado de modo direto à hidratação dos fios. Para estes casos o recurso a um secador com íons pode ajudar a evitar que os fios de cabelo fiquem arrepiados após a secagem.

Finalmente torna-se ainda importante referir os problemas relacionados com a oleosidade dos fios de cabelo que parece aumentar com o uso do secador. Esta situação é ainda consequência da aplicação de certos produtos antes da secagem que vão penetrar mais facilmente favorecidos pelo ar quente do secador. Nestes casos uma solução pode passar pela aplicação dos produtos apenas na extensão dos fios e evitar os contatos diretos com a raiz dos cabelos.

 

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: