Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

O ph dos cabelos

Para melhor saber como tratar dos cabelos é necessário perceber um pouco dos aspetos relacionados com a sua composição química, entre os quais as questões que se relacionam com o ph e o modo como este influencia o aspeto dos cabelos.

O ph dos cabelos varia entre os 4,5 e os 5,5.Isso significa que se for aplicado no cabelo qualquer produto com um ph identificado maior então ele irá abrir as escamas dos fios de cabelos ou as suas cutículas. É também por essa razão que os champôs anti-resíduos possuem um ph mais elevado pois a sua principal função é precisamente abrir as cutículas de modo a permitir uma limpeza mais profunda.

Também nos alisamentos e nas colorações a utilização de produtos capilares com ph mais elevado é considerado fundamental de modo a garantir que os produtos penetram intimamente nos fios de cabelo. É também por essa razão que nesses casos são sobretudo utilizados produtos com um ph que pode ser superior aos 7,0.

Devemos todavia considerar que os fios demasiado abertos não permitem reter a água necessária aos fios de cabelo, pelo que podemos considerar que é precisamente nesses momentos que entrem em ação os produtos que possuem uma composição de ph mais baixa. Com estes produtos em ação as escamas dos cabelos mantêm-se muito mais fechadas e consequentemente com capacidade para reter a água e os nutrientes necessários para que os fios de cabelo se mantenham nutridos e hidratados.

Esta situação explica também a razão pela qual quando se realiza um processo químico depois do outro, os cabelos ficarem opacos e porosos quando não existe um tratamento adequado entre os processos.

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: