Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Para cabelos longos

Com as mudanças vertiginosas impostas pelas modas os cabelos não passam impunes. Cabelos curtos, médio e longos podem ser vistos em toda a parte, mas existem alguns comportamentos simples que podem ajudar se o objetivo é ter cabelos longos e fortes.

Em primeiro lugar há que ter especial atenção à medicação que nos encontramos a realizar, pois certos remédios podem ter um forte impato no crescimento e mesmo na queda dos fios de cabelos, através de uma alteração do funcionamento dos folículos pilosos.

Seguidamente é necessário tomar em atenção à nossa alimentação,pois é ela que fornece os nutrientes e a energia necessária para as células do folículo piloso produzir os fios de cabelo. Uma má alimentação, pouco diversifica e onde pontifique sal e gordura desemboca frequentemente em cabelos fracos e suscetíveis a quebrar.

Assim, uma boa alimentação para o cabelo deve contemplar necessariamente aminoácidos ( presentes na carne), silício ( aveia) e zinco ( cereais). Estes nutrientes têm um impacto direto na fibra capilar influenciando o seu crescimento e até mesmo o seu volume.

Por outro lado a poluição e o stress também podem ser inimigos importantes. Quer seja a poluição ambiental ou aquela decorrente do fumo do cigarro o prejuízo para o crescimento do fio de cabelo é significativo. Nos casos de stress, relaxar e até mesmo recorrer a um sono revitalizante pode ser uma solução.

Finalmente um uso concertado e moderado de alisamentos, colorações e secador é também bastante importante. O excesso de calor e a composição química presente nas colorações pode retirar a água e a proteína dos fios de cabelo, tornando-os mais secos. Neste caso cabelos mais secos são cabelos mais propícios a quebrar.

Uma atitude pró-cabelo neste caso pode ser a utilização de protetor térmico  e aumentar o intervalo entre as colorações e alisamentos dos cabelos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: