Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Proteger o cabelo no Verão

Com o Verão aí a porta os cabelos também exigem cuidados especiais. Quer devido ao desgaste causado pelo sol, pela água do mar ou pelo cloro da piscina, a verdade é que os cuidados com os cabelos também devem ser redobrados na altura em que o calor começa a apertar.

Em seguida seguem algumas dicas para que todas as mulheres possam manter os seus fios de cabelos saudáveis durante a estação mais quente do ano.

Em primeiro lugar as preocupações referem-se à exposição solar. Para que essa exposição seja mais controlada os especialistas indicam o uso de chapéu ou do boné, evitando assim os efeitos nefastos dos raios Ultra-violeta que durante o Verão encontram-se no seu pico.

Em relação aos chapéus a preferência deve ser dada aos chapéus de palha e aos bonés de algodão de modo a permitir que o couro cabeludo respire. Para aqueles que não desejam cobrir os seus cabelos a utilização de um leave-in com fator de proteção solar antes da exposição ao sol pode também ser uma solução. Este produto deve ser aplicado de todas as vezes que houver necessidade, especialmente depois de mergulhos no mar ou na piscina.

Na altura de prender os cabelos as precauções também não devem ser esquecidas. De facto, embora seja mais fácil manter os cabelos “domados” com uma trança ou com um rabo de cavalo a verdade é que deve haver um cuidado especial para evitar que os fios se quebrem com mais facilidade.

Este cuidado deve ainda ser redobrado depois do banho, sendo que nesse caso é fundamental deixar o cabelo solto entre três e seis horas de modo a evitar que o mesmo se torne opaco e quebradiço.

No que se refere à alimentação, os cuidados também não devem ser refreados, pois aquilo que comemos faz toda a diferença na saúde dos fios do nosso cabelo. Na altura do Verão, todavia, é recomendável uma alimentação variada que privilegie sobretudo os aminoácidos do tipo cistina( presente no alho e na cebola, por exemplo) e a arginina ( que se encontra nos cereais integrais), ambos  importante para o substrato do fio capilar.

Finalmente a hidratação dos cabelos que é um fator importante para o manter saudável durante todo o ano deve ser ainda mais considerada no Verão. Para isso o condicionador deve ser usado sempre e pode até mesmo ser acompanhado por uma máscara capilar para reforçar a hidratação.

Este cuidado na lavagem dos cabelos deve ainda reproduzir-se na temperatura da água utilizada. Deve ser dada preferência à água morna e se possível finalizar a lavagem com um jato de água fria. A redução da exposição  do cabelo às altas temperaturas deve ainda ser reforçado pelo uso menos regular do ar quente dos secadores.

Todas estas soluções podem ser consideradas importantes não apenas para diminuir a quebra nos fios de cabelo, mas também como forma de o manter saudável durante mais tempo.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: