Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

A “cura” para os cabelos brancos

Os cabelos brancos vão deixar de ser problema. Pelo menos se levarmos em atenção os resultados de um estudo recente que afirmam ter sido encontrado o remédio para curar os cabelos brancos.

De facto, esta notícia surge cerca de 4 anos depois de anunciada a descoberta a causa do aparecimento dos cabelos brancos- um processo de envelhecimento conhecido por “stress oxidativo”.  Este processo foi explicado quando se descobriu que conforme o indivíduo envelhece o cabelo tende a acumular peróxido de hidrogénio ( que comercialmente é conhecida no mercado como água oxigenada), um descolorante frequentemente utilizado para retirar a cor natural dos fios de cabelo.

Com este tratamento desenvolvido pelos pesquisadores da Universidade de Bradford, na Inglaterra e da Universidade de Greifswald, na Alemanha, o resultado final é uma remoção total do peróxido de hidrogénio dos cabelos.

O estudo publicado recentemente na edição especial  da Faseb pela Federação das Sociedades Americanas para a Biologia Experimental, vai ainda mais longe e afirma que este pode ser  o caminho para a cura de uma outra doença de descoloração da pele conhecida por Vitiligo.

A equipa responsável pela descoberta já testou o tratamento em pacientes com esta doença  que gera uma descoloração natural da pele e concluiu que a aplicação do composto químico conhecido como pseudocatalase  é capaz de repigmentar a pele e os cílios dos pacientes que têm vitiligo diagnosticado.

Assim os investigadores congratulam-se por este avanço na ciência que para além de resolver na “raiz” do problema a questão dos cabelos brancos permite ainda a reversão do processo de despigmentação a que se encontram sujeitos os pacientes que têm a doença  conhecida como Vitiligo.

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: