Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

O sex-appeal da barba nos homens

De acordo com um estudo recente levado a cabo  por investigadores da Universidade de New South Wales na Austrália, as mulheres sentem maior atração por homens com barba do que por aqueles que apresentam um look mais arranjado.

Durante a pesquisa os voluntários, um total de 351 mulheres e de 177 homens heterossexuais, foram confrontados com dez fotografias de homens em fases diferentes de crescimento da barba. As imagens mostravam de forma respetiva, homens sem barba, outros com barba de cinco dias, com uma barba de 10 dias e finalmente um grupo de homens com barba ainda mais vasta.

Os resultados que podem ser encontrados no artigo ”  The role of facial hair in women’s perceptions of men’s attractiveness, health, masculinity and pareting abilities” publicado no jornal científico ” Evolution and Human Behaviour”,mostram de modo claro que mulheres e homens consideram homens com barba de 10 dias como aqueles mais atraentes.

O mesmo estudo mostra ainda que a ideia de masculinidade também aumenta de modo progressivo conforme a intensidade da barba, isto é, quanto mais barba tinha o homem maior é a projeção do ideal de masculinidade para os outros.

Também em relação aos pêlos faciais o poder de atração é muito diversificado. Assim, e a título exemplificativo,os homens com mais barba foram votados como tendo maior aptidão para a paternidade.

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: