Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Calvície Feminina e síndrome dos ovários policísticos

Já falamos anteriormente neste espaço de estudos que reportam as questões da calvície masculina relacionando-a de modo potencial com problemas na próstata. Ora parece que no caso da mulher existe uma doença altamente subdiagnosticável que pode ter entre outros sintomas, a queda do cabelo.

A doença em questão designa-se de Síndrome dos Ovários Policísticos e de acordo com resultados de estudos divulgados pelo National Health Institute em 1992 afeta cerca de 10% das mulheres do continente americano.

Com efeito, esta doença tem causa genética e concretiza um defeito do metabolismo da insulina, uma hormona produzida pelo pâncreas, que altera e controla alguns das hormonas na mulher, despoletando uma série de manifestações físicas e até mesmo psíquicas. A doença no seu concreto atinge os ovários, o útero, o tecido adiposo a pele e até mesmo a parte psicológica da mulher,comprometendo os seus níveis de confiança e a sua qualidade de vida.

Sendo portadora desta disfunção hormonal a mulher passa a desenvolver paralelamente outras manifestações físicas como a perda de cabelo,o aumento de pêlos no corpo, o acne, a seborreia, alterações menstruais, obesidade, diabetes ou mesmo aborto espontâneo nos primeiros meses de gravidez.

a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOPC) não tem cura, mas é perfeitamente controlada através de medicamentos.
Nos casos de pacientes portadoras do síndrome dos ovários policísticos, o tratamento por meio de medicamentos não evasivo vai ser fundamental para regular o sistema endócrino da paciente permitindo que ela faça a ovulação de modo mais normalizado, diminuindo as manifestações clínicas gerais que são também elas sintomas da doença e melhorando consequentemente a qualidade de vida dos pacientes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: