Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Diferentes tipos de champôs

De uma maneira geral é possível identificarmos quatro tipo de champôs: sem sulfatos, naturais, orgânicos e vegans. Todos estes champôs podem ser diferenciados atendendo às suas composições químicas e ou ausências delas e para escolher de modo mais consciencioso aquele que melhor resposta dá às suas necessidades é necessário saber distingui-los.

Assim e em primeiro lugar convém esclarecer que embora não possuindo sulfatos os champôs assim denominados comportam um conjunto vasto de substâncias químicas que podem ser encontradas em todos os demais champôs de cabelo. O sulfato pode ser comparável ao detergente utilizado para a limpeza dos fios do cabelo, o que por vezes pode ser considerado agressivo para os mesmos. Nos champôs onde este químico não se encontra presente é o utilizado o cocomydropil betaine, que embora sendo também um detergente, não é tão agressivo para os fios.

Por outro lado, os champôs denominados de naturais são aqueles  produzidos a partir de matéria prima vegetal apresentando na sua composição pelo menos 5 a 70% de ingredientes orgânicos. Nos auto-proclamados champôs naturais é estritamente proibida a adição de produtos químicos.

Quando promovemos referência ao champôs orgânicos estamos a falar daqueles que são feitos à base de compostos 100% naturais. Estes champôs são produzidos seguindo rigorosos processos totalmente sustentáveis desde o cultivo da matéria-prima até à sua respetiva comercialização. O cosmético natural orgânico está livre de qualquer substância considerada artificial.

Finalmente os champôs vegans são aqueles que não contemplam na sua produção qualquer composto ou matéria de origem animal e que não são igualmente testados em animais. Podem ser champôs naturais, orgânicos ou com sulfatos. Na realidade, todos os produtos naturais e orgânicos são vegans, mas pelo contrário nem todo o champô vegan é natural ou orgânico.

Fonte

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: