Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Cabelos finos, cuidados redobrados!

Todos nós temos cabelos diferentes. Seja na coloração, no aspeto ou no corte a diversidade é vasta. Por outro lado quando o assunto é mudar o cabelo, vários factores devem levados em linha de conta. De facto, os cabelos podem apresentar-se mais  grossos, secos, com ou sem coloração ,  mas na realidade as mulheres que devem ter mais cuidados com os seus cabelos são mesmo aquelas com cabelos mais finos.

Sendo na maior das vezes produto de uma herança genética estes fios de cabelo são também os mais propensos a cair. Com efeito, por serem mais frágeis e mais delicados, estes cabelos rompem com mais facilidade e devido à sua textura própria acabam também por ser mais propensos a secar sobretudo quando sujeitos a tratamentos químicos ou agressões decorrentes do sol e da poluição.

Existem alguns truques que podem ser usados e que podem pelo menos simular o aspeto de um cabelo mais forte. Uma dessas soluções passa por escurecer os fios de cabelo até porque a descoloração e os tratamentos químicos podem também eles gerar uma redução do volume dos fios.

Depois, quando chega o momento de lavar os cabelos o mais importante é escolher champôs que sejam específicos para a morfologia do cabelo em causa. Nestes casos , menos é mais, daí que se aconselhe as pessoas a não asfixiar os cabelos com uma parafernália de produtos.
Por outro lado, no momento da hidratação é importante recorrer a produtos que contenham queratina, manteiga de karitê, ou óleos de frutas que têm a capacidade de manter os fios fortes e resistentes.Nestes casos a hidratação deve efetuar-se pelo menos uma vez de 15 em 15 dias.

No momento de secar os cabelos, o secador não se encontra proibido mas deve ser usado de forma precavida. Os cabelos devem ser sempre secos da raiz para as pontas e o aparelho deve ser deixado a pelo menos 3 cm de distância do couro cabeludo. Utilizar um protetor térmico pode também fazer toda a diferenças nestas situações.

Finalmente desembaraçar os cabelos, sobretudo quando estes são mais finos, afigura-se como fundamental. De facto, este tipo de cabelo embaraça com muita facilidade e quando isso acontece aumenta o seu risco de quebrar.

Para que o ato de desembaraçar se torne mais fácil, pessoas com cabelos finos devem evitar deixar os cabelos soltos ao vento e devem ainda fugir à tentação de dormir com os cabelos soltos. Finalmente, os cabelos mais  finos devem ser penteados com muito cuidado, evitando-se empregar força na escova para o desembaraçar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: