Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

O crescimento do cabelo

Existem muitas pessoas que se questionam sobre a relação existente entre cortar os cabelos e as diferentes fases da lua. Há quem acredite piamente que cortar os fios de cabelo na lua crescente torna mais rápido o crescimento dos fios, enquanto outros defendem que nas noites de lua cheia as madeixas ficam mais volumosas. Seguindo a mesma linha de pensamento, existem ainda alguns que acreditam na tese de que a lua nova fortalece a raiz e a minguante tende a enfraquecer o couro cabeludo.

Com efeito, apesar da relação entre as fases da lua e o crescimento dos cabelos ser algo que se perpetua desde há várias gerações a verdade é que o mesmo configura apenas um mito que de acordo com vários profissionais não possui qualquer fundamentação científica.

Sendo assim, e considerando que não existe neste caso qualquer veracidade a reportar na mudança lunar, seguem algumas técnicas e práticas fáceis de seguir que podem ajudar nos momentos em que os fios de cabelo são demasiado “preguiçosos”.

Uma das primeiras recomendações surge ao nível da lavagem dos cabelos.Nestes casos deve ser dada preferência à agua morna, para evitar a asfixia inerente à utilização de água quente e garantir a nutrição adequada para o crescimento  dos fios de cabelo. Neste domínio devem ainda ser evitadas práticas comuns, como dormir com os cabelos presos, molhados ou húmidos, facto que estimula a difusão de bactérias que podem conduzir à promoção de caspa , dermatite e outros demais problemas capilares. Neste âmbito deve ainda ser evitado molhar os cabelos sem proceder à sua lavagem. Isto porque, o acumular da água, da poluição e da oleosidade agride o estado do couro do cabelo e consequentemente dos seus fios.

Finalmente se nenhuma destas ações parecer surtir efeito a consulta com um profissional torna-se fundamental. Uma avaliação de um especialista capilar pode indicar quais são os procedimentos necessários para tratar o couro do cabelo e os seus fios, as especificidades de cada cabelo e as ações que os poderão deixar mais saudáveis.

2 comments on “O crescimento do cabelo

  1. Fabio Martins
    26 de Abril de 2013

    Olá, estou entrando em contato com você para esclarecer uma dúvida: certa vez um cirurgião me disse que os cabelos transplantados para a área calva não podem ficar muito próximos um do outro… essa informação é verdadeira?

    • transplante capilar
      3 de Maio de 2013

      Boa tarde Fábio e obrigado pelo seu comentário.
      Em relação à sua pergunta informamos que os cabelos transplantados devem ficar colocados com uma distância mínima, menos de um milímetro entre folículos. Só assim se consegue um resultado natural e recuperar a densidade capilar perdida.
      Isto é possível através dos instrumentos cirúrgicos, de alta precisão, que usamos com a técnica FUE.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: