Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Mitos e verdades sobre a oleosidade

A oleosidade é um problema frequente dos cabelos. De uma maneira geral acaba com o volume do cabelo, deixa um aspeto gorduroso nos fios e consequentemente conduz a um visual extremamente desleixado. Quem sofre com a oleosidade excessiva nos fios de cabelo enfrenta um problema sério, mas para contorná-lo mais facilmente necessita de destrinçar entre aquilo que é a realidade e aquilo que constitui unicamente mito.

Assim e desde logo esclareça-se que não são apenas os cabelos lisos aqueles que padecem de oleosidade. De facto, apesar de geralmente os cabelos mais lisos serem mais propensos a terem menos volume, na realidade os cabelos grossos e mesmo com caracóis também podem sofrer com este problema. A única e mais notória diferença, no entanto, é que nos cabelos ondulados por conta do frisado mais acentuado dos cabelos o sebo tende a concentrar-se na zona da raiz.

Em seguida aqueles que consideram que lavar os cabelos todos os dias acentua o problema, estão mais do que enganados. Só a lavagem pode diminuir a oleosidade dos fios de cabelo, diminuindo a produção de óleo.

Uma verdade que ninguém poderá negar é que passar as mãos continuamente pelos cabelos tende aumentar a sua oleosidade. De facto os resíduos presentes nas mãos vão transitar para os cabelos e por consequência o aspeto gorduroso vai-se acentuar. Nestes casos a melhor solução pode mesmo passar pelos cabelos presos.Para diminuir o problema o pó de talco também pode  ser um aliado de peso, podendo ajudar a disfarçar o aspeto mais oleoso dos cabelos.

Finalmente uma atenção especial para o uso de lenços e de bonés  que podem aumentar a oleosidade. Quando o couro cabeludo é abafad, existe uma tendência natural para uma maior produção de óleo. Assim o uso destes acessórios no cabelo deve realizar-se de modo contido e consciente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: