Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Cabelo Hulk???

Tem o seu cabelo pintado de loiro? Já ouvi falar do cabelo estilo Hulk? Não, então nesse caso parece-me que vai gostar ainda mais de ler este artigo!

Este é de facto um artigo apenas para  as mulheres que possuem os seus cabelos pintados de loiro pois as mesmas podem estar potencialmente sujeitas a algo comparável com o cabelo do monstro verde assustador Hulk. Tudo isso porque existem algumas situações em que de modo inadvertido o cabelo loiro pode adquirir uma coloração esverdeada.

Uma dessas situações refere-se ao contato dos fios de cabelo com a água de uma piscina que tenha sido tratada com sulfato de cobre.Isto acontece porque este componente possui uma pigmentação azul que entrando em contato com o cloro que possui uma pigmentação amarela dá origem ao verde.

Nestes casos a melhor solução deve passar pela prevenção e isso significa entrar nas piscinas com toucas no cabelo.

Para a proteção ser ainda mais eficaz a utilização de certos produtos específicos como o protetor solar nos fios ou a aplicação do champô quelante pós-piscina é igualmente recomendável. Estes agentes quelantes são os responsáveis por retirar os metais pesados dos fios.

Por outro lado e no caso de estar já a passar por esse problema de cabelo com tom esverdeado a única solução pode ser mesmo esperar. Nesses casos em particular o melhor para a saúde do cabelo é aguardar pelo crescimento do mesmo e ir cortando as pontas. Isto acontece porque pintar novamente os cabelos pode ser entendido como uma agressão acrescida e evitável.

O

Para evitar este desastre de coloração muitos cabeleireiros sublinham a necessidade de no processo de descoloração utilizar sempre um tonalizante para preencher o cabelo com pigmentação.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: