Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

As limitações dos champôs anti-queda

No tratamento da queda de cabelo a utilização de champôs que prometem controlar a queda é das primeiras soluções procuradas por parte dos consumidores. Todavia, de acordo com um estudo levado a cabo pelo jornal a Folla no Brasil, esses produtos podem não ser a solução mais adequada.

Para esse efeito, foram testados oito champôs anti-queda que circulam no mercado brasileiro e que prometem nas suas embalagens e na sua publicidade o revés neste problema.

O teste foi levado a cabo no laboratório da Kosmoscience, uma empresa vocacionada para a pesquisa nas áreas dos cosméticos e para avaliar o desempenho de cada um dos produtos foram contados os fios caídos de mechas de cabelo tratadas com cada um dos produtos comparativamente com a utilização de champôs ditos normais. A contagem dos fios foi feita após uma simulação que equivale a um mês inteiro de lavagens.

A título de curiosidade pode dizer-se que de entre as 8 marcas testadas a que evidenciou pior desempenho foi o Palmolive para homens e pelo contrário o Pantene Pro-V foi o que demonstrou melhores resultados comparativamente com os objetivos comunicados.

Por outro lado,  e embora todos os champôs pareçam demonstrar uma proteção estatisticamente relevante contra a queda, na realidade demonstra-se que estes produtos apenas reduzem a queda causada por agressões externas e ou tração e não aquela com outras causas identificáveis como as hereditárias, por exemplo.

Fonte

shutterstock_61324942

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: