Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Calvície e doenças do coração

Uma relação improvável  mas testada cientificamente por um estudo realizado na Universidade de Tóquio parece relacionar a questão da calvície com uma maior propensão para as doenças cardíacas.

Efetivamente, estes cientistas chegaram à conclusão que embora essa relação não seja absoluta, na realidade os homens com calvície têm uma probabilidade agravada de cerca de 32% de vir a desenvolver problemas no coração, quando apresentam simultaneamente falta de cabelo.  De acordo com um dos investigadores responsáveis pela pesquisa, Tomohide Yamada, a relação é mais forte especialmente quando se refere à parte superior da cabeça, também conhecida como coroa.

O estudo foi conduzido junto de 37.000 pessoas e as conclusões já foram divulgadas na comunidade científica. Entre essas conclusões conta-se o facto de que os homens aos 50 anos ficam com o cabelo mais fino e que quando entram na senioridade, mais de 3/4 já não possui cabelo. Uma das conclusões mais importante do estudo é que a preponderância de cabelo fino na coroa da cabeça é um indicador importante de que existe uma possibilidade de vir a desenvolver uma doença coronária.

Apesar desta relação científica entre as duas variáveis na realidade os investigadores são prudente a retirar daqui uma conclusão precipitada, aludindo à preponderância de fatores como o tabaco, o álcool, a obesidade e o colestrol.

Assim fica o conselho da comunidade científica para não descurar a vigilância dos vasos sanguíneos,não menosprezando, todavia, aqueles que são os fatores passíveis de serem verdadeiramente controlados.Neste âmbito uma vida saudável, com prática de exercício físico e uma alimentação saudável são vistos como comportamentos fundamentais e controláveis.

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: