Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Tratamentos para cabelos espetados

Tentar evitar determinadas agressões naturais como a chuva, o vento, o sol ou mesmo o pó é uma das soluções mais seguidas por parte de todos os que se deparam diariamente com o problema dos cabelos com volume ou espetados. Todavia na atualidade existem um determinado conjunto de tratamentos a que se pode recorrer no sentido de minimizar o frisado ou o volume excessivo.

Tendo em atenção esta situação, devemos considerar que antes de proceder ao tratamento do frisado é necessário descortinar qual é a sua causa. De facto, a situação pode ser motivada por razões diversas entre as quais se contam não apenas com o cabelo seco, mas também a existência de eletricidade estática ou mesmo a presença de fios muito finos.

Efetivamente quando o cabelo está seco, a cutícula dos fios de cabelos fica aberta o que leva ao desenvolvimento de uma aparência espetada. Nessa altura o uso de champôs e condicionadores pode ser fundamental para recuperar a força e vitalidade do cabelo. Para este fim existem determinados produtos específicos cuja finalidade é fechar as cutículas com maior intensidade, revestindo os fios e assim mesmo anulando o frisado do cabelo.

Para que o resultado seja maximizado é importante que se tenha em atenção a textura específica do cabelo e a necessidade de hidratação dos fios.
Relativamente à eletricidade estática a mesma é provocada pelo atrito dos objetos como os pentes de plástico ou de metal que para além de puderem arrepiar os fios, promovem uma maior atração a elementos de poluição que condicionam a evolução dos fluídos naturais, fazendo com que as madeixas se apresentem mais oleosas.

Para minimizar este problema, uma solução importante pode ser o recurso a pentes de madeira que não é um material condutor elétrico. Nessas situações existem ainda determinados secadores que combatem este efeito específico.

Para os cabelos mais finos que têm uma maior tendência para espetar porque são mais suscetíveis a quebrar, a coloração do cabelo e o uso de condicionadores específicos  pode ajudar a engrossá-lo.

Finalmente para minimizar o problema do volume excessivo do cabelo pode ser controlado com a aplicação de um redutor se volume. Estes produtos podem alterar a estrutura dos cabelos de forma durável, deixando os cabelos mais soltos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: