Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Tradições capilares

Os cabelos também são parte de uma manifestação cultural. Aliás, existem mesmo determinadas culturas em que ostentar determinados penteados é uma forma de comunicação e religiosidade à qual não são alheios os mitos e as tradições. Ora nessa mesma linha de pensamento é possível encontrar na pequena vila de Huangluo, localizada na China, onde os cabelos compridos é parte de uma tradição ancestral.

Neste lugar com apenas 82 famílias, abundam tradições e uma delas é que as mulheres devem deixar crescer os seus cabelos durante toda a sua vida. As mesmas só o podem cortar uma única vez, especificamente aos 6 anos, quando já atingem uma independência para sair de casa em busca de um amor e, consequentemente, de um marido. Por conta desta situação a média de comprimento dos cabelos femininos neste lugar ronda o 1,70m e algumas idosas podem mesmo chegar a ter um cabelo com 2,1om.

São tantas as mulheres que neste lugar possuem os cabelos extremamente compridos, que o próprio Guinness Book certificou este lugar como a vila com os cabelos mais compridos em todo o mundo.

Apesar do inusitado da situação, especialmente para culturas ocidentalizadas, a verdade é que esta tradição foi em tempos ainda mais rígida. Por exemplo até aos ano de 1987, somente as mulheres podiam ver as suas mulheres com os cabelos soltos. Antes que esta tradição fosse abolida, qualquer forasteiro ou morador da vila que visse uma mulher com o cabelo solto deveria morar por três anos com a sua família, executando o papel de marido.

Neste lugar na China todos seguem de modo devoto esta tradição pois acreditam que longos cabelos trazem saúde, uma vida mais longa e muita sorte.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: