Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Cuidados com cabelos pintados

Pintar os cabelos é um ato de afirmação pessoal e uma das maneiras que as pessoas têm ao seu alcance para alterarem de maneira mais ou menos evidenciada o seu visual e a sua imagem. Com efeito e se antigamente a maior parte das mulheres pintavam os seus cabelos apenas quando se viam a braços com os fios de cabelos brancos a verdade é que a situação é bastante diferente na atualidade. Cada vez mais mulheres no decorrer da sua vida e desde tenra idade alteram a cor dos seus cabelos, alterando de forma importante o seu visual e a sua imagem.

Todavia, para que a coloração dos cabelos seja durável e com os efeitos mais adequados, existem determinados cuidados que todas as mulheres devem conhecer. Questões relacionadas com o sol, a água, os produtos químicos podem ser questões importantes e por essa razão é relevante saber exatamente o que se pode e o se deve fazer nestas situações.

Primeiramente a questão da hidratação dos fios de cabelos deve ser considerada como fundamental. Efetivamente, um dos efeitos secundários da coloração dos cabelos é a cor desbotada e os fios de cabelos mais secos. Esta situação implica, portante, uma hidratação extra. Embora esta hidratação varie em função do tipo de cabelo: seco, muito seco, oleoso, é recomendável uma hidratação caseira por semana ou a cada 15 dias e pelo menos uma hidratação mais profunda todos os meses.

Consequência também das questões relacionadas com a lavagem dos cabelos encontra-se a escolha do champô e do condicionador mais adequado para os cabelos. É necessária uma particular atenção ao nível de sulfato no produto escolhido. Para que a escolha se torne mais fácil, existem atualmente no mercado soluções de champôs e condicionadores especificamente compostos para os fios de cabelos pintados. Estes produtos apresentam normalmente a combinação ideal de componentes que vão permitir realçar a cor e os respetivos antioxidantes necessários. Sobre esta matéria podemos ainda observar a existência na atualidade de determinados produtos que se destinam especificamente a determinados tipos e cores de cabelos como sejam o loiro, o ruivo, o preto, entre outros.

Uma outra preocupação extra quando a questão que se coloca é a preservação dos cabelos pintados é a questão da piscina. Ela é vilã de qualquer cabelo pintado, e a esse propósito mencione-se que muitas das cores alteram até mesmo o seu aspeto produto do contato com o cloro da água. Associada à questão da piscina mencione-se ainda as necessidades especiais que os cabelos pintados necessitam quando se trata da exposição solar. Sobre esta questão convém lembrar que os raios UV alteram a estrutura interna dos cabelos comprometendo a sua saúde e fazendo com que os pigmentos de cor oxidem mais rápido. O uso do chapéu e de protetores solares específicos para a proteção ultravioleta do cabelo são uma solução a considerar.

Finalmente fica ainda a sugestão relativamente à quantidade de procedimentos químicos aplicáveis nos fios de cabelo. No caso de realizar coloração evite a realização de outros tratamentos como alisamentos ou permanentes em simultâneo. De fato, quanto maior a quantidade de processos químicos aplicados ao mesmo tempo nos cabelos maior será o impato negativo nos fios de cabelo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: