Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

A fisiologia do cabelo

Para melhor compreendermos muitos dos problemas que afligem os nossos cabelos, bem como a melhor maneira de os tratar é necessário em primeiro lugar percebermos um pouco daquilo que se refere a sua constituição.

Desta forma e de um modo genérico podemos dizer que o folículo piloso é composto não apenas pelo pêlo mas também pelas glândulas sebáceas e pelo músculo eretor do pêlo.

Assim sendo, a haste do pêlo é composta por três parte fundamentais:

1- a medula; composta pelo eixo central das células pouco queratinizadas e mal interconectadas.

2. o córtex; que representa a maior porção do pêlo sendo formada por células alongadas e com alto nível de queratina;

3. a cutícula; camada externa do pêlo constituída de células achatadas e queratinizadas que, sob a forma de escamas, formam um entrelaçamento que liga bem o pêlo ou respetivo folículo.

De uma maneira geral poderíamos dizer que a cutícula é responsável pelo brilho, não contendo pigmentos e sendo a principal barreira à penetração de qualquer produto químico no interior do fio de cabelo.

Por outro lado, a melanina encontra-se incorporada nas células do córtex,garantindo a cor do cabelo e podendo apresentar-se de duas formas diferentes e com graus variáveis de oxidação.

A forma mais difusa é aquela cuja coloraçãp varia entre o amarelo mais pálido e o vermelho escuro. A forma granuloso, por seu lado, proporciona tons cujo espetro abrange do vermelho até ao negro. Refira-se que num mesmo cabelo é possível encontrar todos estes diferentes pigmentos. Será precisamente da proporção entre esses diferentes pigmentos que se estabelece a tonalidade da cor do cabelo.

transplante-capilar-fue-estrutura-dos-cabelos-1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: