Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

O poder dos carecas

A perda de cabelo pode ser encarada de modo muito negativo por quase todas as pessoas, mas a verdade é que a velhinha teoria de que é dos carecas que elas gostam mais, afinal não está assim tão longe da realidade.

De acordo com um estudo levado a cabo pela Universidade da Pensilvânia nos Estados Unidos da América, à calvície pode ser associada uma determinada vantagem profissional . Este estudo concluí que os homens calvos são regra geral considerados mais poderosos do que aqueles que possuem cabelo.

Para chegar a esta conclusão os cientistas levaram a cabo um conjunto de três testes que incluíam a observação de várias fotografias de homens a uma amostra representativa de homens composta por 344 indivíduos. Cada imagem tinha duas versões: uma em que o homem surgia com cabelo e a outra em que o mesmo homem era apresentado numa imagem em que o seu cabelo era removido digitalmente, de modo a aparentar estar calvo.

Realizado este teste, a análise dos dados permitiu concluir que os indivíduos consideravam que os homens calvos eram mais dominantes do que aqueles que possuíam cabelo. Num dos testes, inclusive, os homens carecas eram considerados, numa clara ilusão ótica, mais altos, mais dominantes e mais poderosos do que os mesmos com cabelo.

Paralelamente a este estudo foi ainda possível constatar que os homens que evidenciavam fios de cabelos com um aspeto mais fino, eram percecionados como sendo os menos poderosos de todos.

Um dos autores desta investigação, Seth Godin, afirma que embora não seja verdade que rapar o cabelo seja sinal de sucesso, pode ser uma importante mensagem para os outros, mostrando-se ao mundo que não se tem medo de fazer algo de ativo e radical.
Este estudo aparece no seguimento de um outro levado a cabo pela marca Gillete em 2010 que apurou que 13% dos inquiridos tendem a rapar totalmente o seu cabelo, não apenas por considerarem que o visual se encontra na moda,mas também porque acreditam que este visual é mais adaptável à prática do desporto e aos visíveis sinais de calvície.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: