Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Os problemas dos cabelos molhados

O cabelo molhado pode até em determinadas situações compor um visual mais descontraído e mesmo sensual, outras vezes é apenas resultado da crónica falta de tempo das pessoas para despenderem mais tempo com a sua manutenção, num caso ou em outro, no entanto, um ponto que deve ficar esclarecido é que dormir com as madeixas de cabelo ainda húmidas não é positivo para o cabelo.

Tudo isto, e de uma maneira geral, porque após a lavagem os cabelos ficam mais frágeis e por conta disso qualquer atrito, inclusive aquele com a almofada pode danificar a fibra capilar.

Efetivamente e de uma maneira geral são muitos os problemas passíveis de desenvolver ou mesmo de potenciar como consequência do hábito de dormir com os fios de cabelos molhados. Uma das situações mais preocupantes refere-se ao fato dos fios de cabelo abrigarem fungos e bactérias que no cabelo molhado em contato com o calor da cama vão-se multiplicar de forma exponencial.

Um outro problema que será também agravado por esta prática de dormir com os cabelos molhados refere-se à promoção de fios de cabelos mais quebradiços e de uma condição de maior oleosidade do cabelo. De fato, se a pessoa já apresenta caspa ou ceborreia, o excesso de água nos cabelos somado às bactérias e ao calor de que falamos à pouco, geram uma maior incidência do problema.

Este comportamento também pode conduzir ao aumento da oleosidade e em casos mais extremos a uma queda acentuada dos fios de cabelos.

Tendo em atenção o exposto a solução passa sempre por secar o cabelo, seja naturalmente, seja através do uso do secador.No caso de usar o secador as temperaturas morna ou fria devem ser as preferidas e o equipamento não deve ser aproximado demasiadamente dos  fios de cabelo.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: