Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Na hora de lavar o cabelo

Quando falamos da necessidade em tratarmos do nosso cabelo os cuidados relacionados com a sua lavagem devem vir no topo das prioridades. De facto, os cabelos acumulam uma grande parte da sujidade a que nos encontramos expostos diariamente e por essa razão a sua lavagem deve ser realizada com regularidade com vista a livrar os fios de cabelos das agressões e assim mesmo evitar a sua aparência mais danificada.

Assim, existem um conjunto de cuidados simples mas necessários que não devem ser descurados quando se realiza a lavagem dos cabelos. Em primeiro lugar, e antes de mais, é imprescindível que a cabeça se encontre bem molhada antes de receber o champô. Uma atenção específica deve também ser dada a este componente de limpeza. Devemos ter o cuidado de escolher o champô que mais se adapta às caraterísticas do nosso cabelo e de preferência optar por não alterar de modo contínuo o champô que vamos utilizar

Relativamente à aplicação do champô no cabelo, a aplicação deve ser realizada no topo da cabeça, realizando movimentos em zig-zag com as pontas dos dedos. Neste processo deve haver uma preocupação maior em não utilizar as unhas de modo a não ferir o couro do cabelo.

Depois de enxaguada a primeira lavagem que servirá sobretudo para o champô penetrar no cabelo, o processo deve ser repetido desta vez passando o champô do topo da cabeça e até as pontas, de cima para baixo e esfregando cuidadosamente cada uma das mechas de cabelo.

Finalmente depois de concluído este processo, deve ainda haver a preocupação de passar um amaciador pelo cabelo. Com este o cabelo fica mais macio e suave. Sobre este produto, fica, todavia, a nota. O amaciador deve ser enxaguado completamente do cabelo. Deixar o condicionador no cabelo é o mesmo que impedir que as escamas dos fios fechem, tornando o cabelo mais elástico e com isso mais quebradiço e sujeito a agressões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: