Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Os cabelos nos videojogos

A representação dos cabelos sempre foi um desafio para aqueles que tentam reproduzir o seu movimento e textura por exemplo nos desenhos animados e mesmo nos videojogos. Olhando para o cinema, por exemplo, é notório o quanto os cabelos das personagens dos filmes Rapunzel e Brave se tornaram icónicos, auxiliando na história contada e na mensagem que se pretendia transmitir para a audiência.

Mas a verdade é que também no mercado das tecnologias, especialmente no dos videojogos, um dos grandes calcanhares de Aquiles dos programadores foi sempre a fiabilidade e veracidade na representação dos cabelos. Na sua maioria essa representação padecia de realismo e a imagem que dominava era que os cabelos quando se mexiam pareciam ter sido hidratados com litros de fixador capilar, com um aspeto tudo menos natural.

Ora em relação a esta situação, existe agora um grande gigante dos processadores, a AMD, que promete revolucionar esse look menos bem conseguido. Assim, podemos dizer que os cabelos vão entrar na designada era ” hair tech”.

Para que isso seja possível, será investido um maior esforço na naturalização da forma como cada um dos fios de cabelos desliza, numa tentativa de colocar estes cabelos numa interação mais importante com os cenários e com o movimento natural das próprias personagens. Tudo isso será possível através da criação de um sistema gráfico o TressFXHair.

A famosa personagem do Tom Raider, Lara Croft, será a cobaia de experimentação para esta nova tecnologia. A personagem ultra-feminina irá adquiri uma carapaça capilar totalmente nova, com fios mais definidos e orgânicos, movimentos mais realistas e com uma interação com a iluminação, os cenários e as demais personagens mais próxima da realidade.

transplante-capilar-fue-cabelos-nod-videojogos-2 transplante-capilar-os-cabelos-nos-videojogos-1

 

E daqui se concluí que nem os videojogos escapam à necessidade de apresentar um cabelo com bom aspeto!

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: