Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Alopecia Areata

Quando o assunto é a queda dos cabelos, existem inúmeros fatores, condições e elementos que seja autonomamente seja em coordenação com outros que tentam explicar estas situações.

Sobre essa questão, convém recordar que existem efetivamente diferentes tipos de quedas de cabelo que são distinguíveis sobretudo pelo aspeto com que a zona afetada pela queda se apresenta.

Entre as inúmeras formas e manifestações possíveis de calvície, falaremos hoje de uma conhecida como a Alopecia Areata, que configura uma perda capilar que geralmente ocorre em placas no couro cabeludo. Neste tipo de calvície, é  igualmente vulgar que à volta das zonas onde a perda de cabelos é mais acentuada se verifique uma proliferação de fios de cabelos com aspeto quebrado.

De sublinhar ainda que este tipo de alopecia pode evoluir para uma calvície total na cabeça ( alopecia total) ou mesmo em casos menos frequentes,mas também possíveis, para uma alopecia universal, onde se observa uma perda total dos pêlos no corpo.

Embora a causa específica da alopecia areata não esteja completamente esclarecida existem alguns fatores e hipóteses que têm vindo a ser avançadas como justificações possíveis. Entre essas contam-se,  as doenças auto-imunes, questões relacionadas com doenças hereditárias e genéticas e ainda exposição a produtos químicos e ou alergias a certos fármacos.

Em jeito de conclusão podemos notar que de acordo com um estudo levada a cabo por uma clínica norte-americana no Minnesota, existe uma incidência global estimada de alopecia areata numa proporção de 20 casos por cada 100.000 pessoas durante uma ano. Este estudo reforça ainda que os índices de incidência são similares para ambos os géneros e que não se observam diferenças significativas no que aos grupos etários concerne.

Atualmente o transplante capilar apresenta-se como uma solução importante para todas as questões de calvície, entre elas a alopecia areata.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: