Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Dar volume a cabelos finos

As mulheres, em especial, denunciam uma preocupação constante com as questões que se relacionam com a sua estética, sendo que para esse fim os cabelos podem ser considerados de suma importância. Afinal sendo o cabelo um dos elementos que mais diz da primeira impressão de qualquer pessoa, considera-se que o sonho de ter fios de cabelo lindos, longos e fortes é algo transversal a quase todas as pessoas.

O que acontece é que muitas mulheres padecem daquilo que  sumariamente pode ser designado de cabelos finos e onde o volume é uma questão difícil de atingir.

Ora bem, tendo isso em mente e com o  fim último de conhecer em primeiro lugar as causas dos cabelos finos é necessário antes de mais perceber que o fio capilar divide-se em quatro partes fundamentais. A cutícula ( responsável pela proteção do cabelo), o córtex ( responsável por lhe dar volume, elasticidade e força) e a medula ( porção central esponjosa). Sobre isto  podemos considerar que a espessura dos fios de cabelo depende sobretudo e principalmente do córtex.

Assim, embora  não exista nenhuma fórmula miraculosa para engrossar o cabelo, uma vez que  a causa dos fios serem finos é, regra geral, de origem genética, existem alguns cuidados especiais que podem deixar os cabelos finos com um aspeto mais forte e volumoso.

Desta forma,  uma primeira recomendação vai para a necessidade de ficar longe dos alisamentos e das escovas progressivas. O cabelo fino necessita sobretudo de um secador que seja utilizado no sentido certo, isto é, sempre de baixo para cima.
Uma outra solução pode ainda passar pela realização de um bom corte. Várias camadas no cabelo podem ser uma forma fácil e interessante de dar a ilusão de maior volume ao cabelo.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: