Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Cabelo normal, seco ou oleoso, qual é o seu ?

São várias as situações em que se torna necessário sabermos em específico qual é o nosso tipo de cabelo, por forma a conseguirmos escolher melhor de entre a panóplia diversificada de produtos que existem no mercado.

Sendo assim e de modo mais ou menos genérico podemos dizer que são essencialmente 3 os tipos de cabelos existentes.

Em primeiro lugar e desde logo os cabelos que podemos denominar de forma geral como sendo normais. Estes cabelos caraterizam-se pela sua aparência macia e com brilho e volume adequado, sendo que por essa razão não se encontram expostos a problemas como o excesso de oleosidade ou a tendência para se tornarem mais secos. Este tipo de cabelos é normalmente fácil de pentear, não necessitando pela sua estrutura e caraterísticas intrínsecas de ser lavado frequentemente. De fato o couro cabeludo é normalmente mais limpo e as glândulas sebáceas produzem apenas a  gordura necessária para nutrir e proteger o cabelo.

Pelo contrário, quando se possuí um tipo de cabelo oleoso, a tipologia é manifestamente diferente. Os cabelos apresentam-se finos e com pouco volume. Sendo assim, as glândulas sebáceas possuem uma produção excessiva o que exige uma manutenção e cuidados diários redobrados. Entre esses, contam-se a lavagem que se torna fundamental, uma vez que a sujidade do couro cabeludo impede que os folículos capilares e mesmo as respetivas glândulas sebáceas funcionem de forma adequada.

Por último, quando a tipologia de cabelos pode-se caraterizar como sendo aquela dos cabelos secos, os cabelos vão apresentar-se como frágeis, baços e sem brilho, volumosos, com pontas espigadas e com o desagradável sentir áspero ao toque. Com efeito, e nestes casos, a gordura produzida é insuficiente para os cabelos se tornarem naturalmente hidratados o que exige não apenas lavagens constantes, mas ainda hidratações regulares de pelo menos uma vez por semana.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: