Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

A importância do condicionador

Com o objetivo de garantir a saúde dos cabelos o couro cabeludo tende a produzir naturalmente uma certa oleosidade. Ora o que acontece,não raras vezes, é que tendemos a eliminar essa oleosidade natural que é benéfica para o nosso cabelo seja pela utilização de água numa temperatura demasiado elevada, seja pela utilização excessiva de champô. Por essa razão a utilização de certos e determinados produtos, como por exemplo os condicionadores, afigura-se como fundamental.

De facto, o condicionador devido às suas propriedades químicas permite repor os benefícios do óleo natural dos nossos cabelos, na mesma medida em que possibilita devolver aos fios o brilho, a maleabilidade, a maior facilidade de desembaraçar e até mesmo diminuir a eletricidade estática dos cabelos.

Sendo assim, os condicionadores foram desenvolvidos com o fim último de possibilitar a reposição dos elementos que promovem os benefícios do sebo, reduzindo em simultâneo os efeitos nefastos recorrentes do excesso de oleosidade.

A título de curiosidade refira-se que são diversos os ativos que se encontram presentes nos condicionadores. Entre esses é possível citarmos os agentes formadores de filme ( que constituem uma película protetora  e oclusiva ao redor dos fios de cabelo, reduzindo a sua consequente desidratação), os agentes quaternários, que reduzem a eletrecidade estática e o atrito entre os cabelos e as escovas/pentes, as proteínas que têm forte impato na redução das lesões dos fios tornando-os mais resistentes e ainda os silicones que devolvem aos fios de cabelo o seu brilho e maior movimento.

Tendo em consideração os inúmeros princípios ativos patentes nos condicionadores é fundamental considerar a sua relevância na promoção de cabelos mais saudáveis e bonitos. Todavia, e mais uma vez, apenas o seu uso moderado poderá ser considerado benéfico. O uso excessivo de condicionador promove uma aspeto mais sujo dos fios de cabelo e em alguns casos pode ainda desenvolver casos de dermatite seborréica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: