Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

A queda de cabelo e a coloração

Pintar o cabelo deixou de ser um ato à distância apenas de alguns e tornou-se em definitivo uma tendência ao alcance de todos. De facto, seja porque razão for, esconder os cabelos brancos ou andar a par das novas tendências da estação são apenas alguns desses motivos, a verdade é que a facilidade com que especialmente a mulher pode alterar o seu visual recorrendo a este artifício faz com que o mesmo seja cada vez mais utilizado.

Todavia, e possivelmente mesmo por essa razão, a verdade é que existem ainda hoje um conjunto de dilemas e mesmo mitos associados à pintura dos fios de cabelo. Sobre este assunto convém recordar que a aplicação de uma qualquer tintura no cabelo deve sempre ser percecionada como variando de pessoa para pessoa, conforme o tipo de cabelo em questão e o próprio histórico dos tratamentos realizados.

Mas tentando colocar um pouco de ordem no que se refere a algumas destas ideias estereotipadas, convém descortinar em primeiro lugar um mito que associa a coloração frequente com a queda mais acentuada dos fios de cabelo. Sobre esta matéria segue o esclarecimento. Não existe qualquer relação visível ou importante entre pintar o cabelo e com isso tornar o nosso cabelo mais vulnerável a uma possível queda. Com efeito, a coloração não atinge a raiz dos fios e contanto não afeta o seu crescimento.

Apesar desta situação, torna-se necessário relevar que o uso contínuo e permanente de tintas pode afetar a haste do fio dos cabelos, causando a perda do seu brilho e consequentemente a quebra dos fios. Isso acontece porque a tinta irá alterar as propriedades da queratina, que é um protetor natural dos fios.

No sentido de minimizar os possíveis efeitos negativos decorrentes desta situação é aconselhável para todos aqueles que realizam coloração nos seus cabelos, optar pela utilização em simultâneo de produtos enriquecidos com condicionadores e nutrientes que sejam capazes de proteger e fortalecer os fios de cabelo durante o processo de coloração.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: