Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Formas de evitar o cabelo frisado

Eis um dos problemas que mais problemas traz especialmente para as mulheres com cabelos mais volumosos e que têm uma tendência mais ondulada. Fala-se em concreto dos cabelos frisados que em alguns momentos podem tornar-se um tanto ou quanto inestéticos, deixando as mulheres com os cabelos literalmente em pé.

Para que esse problema seja ultrapassado nada melhor do que seguir um conjunto de regras simples que podem nestes casos fazer toda a diferença.

Em primeiro lugar deve ficar a nota da importância em hidratar convenientemente os cabelos. Efetivamente, cabelos secos e ao qual não é feito um corte há algum tempo, são um convite velado aos cabelos frisados isto tudo porque as pontas duplas do cabelo tendem a abrir literalmente até à raiz.

Depois e em sentido recorrente fica ainda a nota da necessidade em evitar lavar os cabelos com água quente. De facto esta é a principal responsável pelos cabelos secos e por essa razão deve ser substituída pela água morna ou mesmo gelada.

Depois de lavados os cabelos, segue-se o momento de os secar, e a verdade é que também aí podem ser adoptados alguns cuidados simples no sentido de evitar aqueles cabelos frisados indesejados. Assim, na hora de secar o cabelo a toalha deve ser deixada de lado. A força da fricção pode comprometer a saúde e aparência do fio capilar despoletando o aparecimento do frisado. A solução pode passar pelo uso de um pente, com dentes largos para desembaraçar e pentear os cabelos. No momento de escovar os movimentos devem ser feitos lentamente. Primeiro desembaraçando as pontas e só depois escovando mais próximo da raiz.

Finalmente, aplicar secador no cabelo todos os dias também não é uma boa solução. O mesmo ativa o frisado e é por esse motivo um dos principais inimigos dos cabelos que já têm esse problema.

Se a noite são um problema a considerar no caso do seu cabelo frisado, a solução pode passar pela aplicação de um qualquer produto que os discipline, como seja o silicone. Os cabelos podem ser depois prendidos com pouca força e pressão e a probabilidade de “despertarem” com uma interessante ondulação natural, cresce de modo exponencial.

Adaptado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: