Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Porque razão temos cabelos encaracolados?

Durante bastante tempo dominaram socialmente inúmeras questões sobre a razão pela qual certos fios de cabelos nasciam encaracolados enquanto outros eram lisos. Nessa altura a teoria mais comummente aceite referia a própria estrutura da fibra capilar do fio encaracolado que se apresenta com um formato mais achatado e com mais camadas entrelaçadas do que os cabelos lisos, cuja fibras são mais arredondadas.

Entretanto, de acordo com uma investigação levada a cabo pela wiseGEEK, sugere-se que a verdadeira razão que determina se um cabelo é liso ou encaracolado é o formato do folículo piloso, isto é, da estrutura que podemos considerar responsável pela produção dos fios.

Assim de acordo com esta investigação, pessoas com fios de cabelos mais crespos apresentam folículos em formato de gancho e é precisamente a quantidade desses ganchos e a estrutura da fibra capilar que vão determinar o quão encaracolados esses fios de cabelo serão. Para além disso, esses mesmos ganchos são ainda a causa mais direta do ângulo em que se observa o crescimento do cabelo – o qual, no caso dos fios crespos, é mais fechado em relação ao couro cabeludo.

Na relação entre os cabelos encaracolados e a oleosidade, podemos ainda dizer que é raro observar estas duas condições nos fios de cabelos. Isso acontece porque a oleosidade segredada pelas glândulas sebáceas tem uma propensão maior para se espalhar nos cabelos que apresentam-se mais lisos o que, entre outras coisas, determina que por princípio estes cabelos não precisam de ser lavados com tanta regularidade.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: