Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Os alimentos no combate aos cabelos secos

Como mencionado por diversas ocasiões, uma das formas mais fáceis e eficazes de combater a maior parte dos problemas e questões que afetam os cabelos é a alimentação. Com efeito, uma alimentação saudável, rica e diversificada em nutrientes e a ingestão de água podem ser muitas vezes a solução mais rápida e mais barata quando o objetivo é resolver alguns dos principais dramas capilares.

Desta forma, se o problema observado se relacionada com os cabelos secos, nada melhor do que apostar no consumo e ingestão de oleaginosos, ou seja, vegetais que possuem óleos e gorduras que podem ser extraídos através de processos específicos. Alguns destes exemplos são o azeite e o óleo girassol, entre muitos outros tipos de óleos, algumas frutas secas, como por exemplos as castanhas, as nozes, amêndoas e avelãs e ainda certo tipo de fruta como o abacate.

Efetivamente, por configurarem soluções  ricas em óleo, estas opções conseguem amaciar os cabelos sem enchê-los de químicos como sucede com um outro qualquer produto que não seja natural.

Mencione-se ainda que no que concerne esta questão dos cabelos secos é possível revertê-la ou por meio da ingestão direta dos alimentos citados, ou para um resultado mais rápido, através de máscaras caseiras que podem ser aplicadas diretamente no cabelo, trabalhando como uma forma de hidratação do mesmo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: