Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Benefícios da queratina para o cabelo

 

Quando se fala de hidratação de cabelos, não são raras as vezes se referencia  a importância de algo que toma a designação de queratina, sobrando por vezes dúvidas legítimas do que se trata e quais são as suas principais vantagens.

A queratina é nada mais nada menos do que uma proteína que a par com outras como o colágeno e a elastina, permitem que os cabelos adquiram maior maleabilidade, força e até mesmo brilho. Estas proteínas são essenciais para obter e manter os cabelos saudáveis e pese embora a maior parte dos produtos que aplicamos nos cabelos possuam-nas, a sua concentração é mais ou menos variável.

Explicitando de modo mais pormenorizado podemos dizer que a queratina resulta especificamente da combinação de aminoácidos que, sendo blocos construtores de proteínas, são uns dos grandes responsáveis pela força, vitalidade e integridade da fibra dos nossos cabelos.

Tendo esse aspeto em atenção podemos dizer que a queratina atua como um cimento, permitindo preencher as eventuais fisuras que possam ser provocadas pelo desgaste do cabelo,quer seja por deficiências do organismo, quer mesmo resultado da sujeição do cabelo a determinados tratamentos à base de determinados produtos químicos.

Por outro lado, de notar que a utilização da queratina deve também ser moderada em igual proporção de estarmos a falar de um cabelo que se encontra, ou não, em processo de desgaste. Isto significa que em situações em que isso não acontece, o tratamento dos fios de cabelo recorrendo exclusivamente a produtos cuja componente mais importante é a queratina pode conduzir ao desenvolvimento de um cabelo mais seco. Daí a necessidade de moderar a utilização desta proteína, tendo sempre em atenção o estado natural e as necessidades evidenciadas por parte do cabelo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: